UEMS realiza palestra sobre desafios e perspectivas da RILA em Mundo Novo

0
27

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Mundo Novo, realizou a palestra “Rota de Integração Latino-americana – RILA: novos desafios e perspectivas para o Setor Empresarial e a Comunidade Universitária”. O evento aconteceu na última sexta-feira (29), no auditório da Instituição.

A palestra foi proferida pelo Reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa. O evento é voltado para alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS, Unidade de Mundo Novo, e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), além de empresários da região.

A Rota de Integração Latino-americana, também chamada de Rota Bioceânica, é um projeto de grande importância para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A RILA que tem o objetivo de encurtar os caminhos para as exportações e importações do Estado até a Ásia e a América do Norte, fazendo um percurso que corta a América do Sul, saindo do Brasil, passando pelo Paraguai, pela Argentina e chegando, assim, aos portos do Chile, que estão no Oceano Pacífico.

No evento, os palestrantes falarão sobre as oportunidades que a RILA proporcionará para o setor produtivo do Estado e apresentarão a Rede Universitária da RILA (UniRILA) e as potencialidades que ela trará para as Universidades e Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul.

Cooperação

Na oportunidade foi assinado o Termo de Cooperação entre a Universidade e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL), que tem como objetivo o intercâmbio técnico, cinetífico e cultural entre as entidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui