Educação de Mundo Novo comemora nota do IDEB e Escola Municipal supera meta projetada para 2021

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgaram na segunda-feira (03) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Foram avaliados no ano de 2017 os estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental na referida escola. O cálculo do IDEB é obtido pela média do exame de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática e a taxa de aprovação.

Nos anos seguintes a evolução tem sido gradativa e significativa, chegando a nota 5.0 para o 5º ano, cuja meta projetada pelo INEP seria de 4.3. Com o resultado, a escola Carlos Chagas alcançou nota superior à meta projetada para 2021 – que seria de 4,9. Para o 9º ano o salto de evolução foi significativo, pois a nota observada no ano de 2013 foi de 2.9 enquanto que em 2017 alcançou 4.1, atingindo a média projetada para 2019.

A secretária municipal de Educação, Roseli Brasil, agradeceu a todos os responsáveis e apontou o caminho do sucesso da escola: “Programas e Projetos realizados, tais como Novo Mais Educação, Projeto de Leitura, Simulados, Projeto Consciência Ambiental e Nutricional na Escola, entre outras atividades, são essências para este crescimento”, sentenciou Roseli.