ELDORADO: Morador do Porto Morumbi pesca Jaú com mais de 54 kilos

0
91

Um morador do Porto Morumbi identificado por Roberto, distrito localizado em Eldorado, pescou um Jau de 54Kg bruto, conforme informou o blog O Eldoradense.

Jaú

O peixe Jaú, é um peixe de água doce, conhecido como Jundiá de Lagoa. Sobre a sua distribuição geográfica a espécie é devidamente distribuída em bacias Amazônica, do Paraná bem como a Bacia do Prata. Seu habitat principal é os canais de rios, cachoeiras, poços profundos, entre outros locais junto de margens de baías.

Sobre a alimentação e reprodução do peixe jaú.

Os peixes Jaús habitam os canais de rios, cachoeiras, poços profundos, e ficam localizados nas margens de baías.

Com relação a sua alimentação podemos citar que ele é uma espécie piscívora, e se alimenta de peixes que possuem escamas duras nas épocas de seca. Este é um peixe que fica escondido em poços criados por cascatas, e a espera de peixes que sobem os rios para a sua desova, atacando os mesmos com uma devida voracidade.

Sobre a reprodução do peixe Jaú e suas características.

Com relação as características do peixe Jaú, este é considerado como um dos maiores peixes de couro da região Amazônica, e com certeza da região Neotropical brasileira. Sua cabeça é ampla e achatada, enquanto o seu corpo é bastante afinado, em direção a sua cauda.

Este é um peixe que possui uma boca bem desenvolvida, e suas nadadeiras peitorais e dorsais com espinhos. Sua coloração aparece de forma parda ou em tonalidades de verde azeitona e seu ventre é embranquecido. Este peixe poderá atingir um equivalente de 1,90 metros de comprimento e mais de 100 kg de peso.

Como é feita a pesca do Peixe Jaú.

Para a sua pesca é necessário se utilizar de varas pesadas com linhas acima de 30 lb, bem como anzóis maiores do que 9 / 0, em aço flexível e chumbado conforme a necessidade do local de pesca. O equipamento deverá suportar pesos superior a 200 gramas.

Fonte: Jornaldoconesul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui