Governador do MS manifesta apoio para curso de agronomia na UEMS de Mundo Novo

0
0

O governador Reinaldo Azambuja, com a presença do prefeito Valdomiro Sobrinho, vice-prefeita Rosária Lucca, presidente da Câmara de Mundo Novo, Paulo Lourenço, demais vereadores e outras lideranças regionais no programa Governo Presente, em Naviraí na última sexta-feira 25, declarou apoio para instalação do curso de agronomia na unidade mundonovense (UEMS).

Aproximadamente 6 anos que o projeto para abertura do curso de agronomia na UEMS de Mundo Novo foi abraçado por funcionários da unidade, políticos e sociedade; ganhando corpo com adesão de outros seguimentos, principalmente de lideranças políticas regionais.

Vários debates e reuniões com autoridades: vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e governador; além de uma audiência pública para enfatizar a importância do curso na região, importante para o desenvolvimento, sendo q mostrado em pesquisa o menor IDH ( Índice de Desenvolvimento Humano) no Estado.

O curso terá efeitos com a formação de profissionais para o Estado e contribuição positiva em todo Cone Sul, auxiliando os produtores para os melhores resultados na preparação da terra e cultivo.

O gerente da UEMS local, professor Leandro Marra, principal responsável na elaboração do projeto tem destacado o comprometimento de várias pessoas que nunca deixaram de acreditar; a visão de um, o propósito de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui