Mundo Novo tornou-se capital do ciclismo em dia recorde de participação

Em 2016 o I Circuito de Cicloturismo MTB Mundo Novo foi um sucesso, cerca de duas centenas de ciclistas compareceram naquele evento. Neste ano o evento foi ainda melhor. Mais de 450 ciclistas, de 33 cidades, 3 Estados e 2 países compareceram em nossa cidade. O evento aconteceu na manhã de domingo, 30 de abril. A concentração se deu no Conviver Daudt Conceição. Lá os atletas foram recebidos com um delicioso café da manhã.
mtb 2mtb 6mtb 4mtb 5mtb 1
 
A saída para o passeio se deu as 7h30 do Estádio Cacildo Candido Pereira ( Toca do Urso). O trajeto foi dividido em dois percursos de 20 km e 40 km. Os ciclistas percorreram as estradas rurais do município (Daudt Conceição, Colônia Nova, Cascalho e Boiadeira), além disso, puderam usufluir de uma trilha de 2 km em mata fechada na Fazenda São Pedro. Lindas paisagens ladearam o trajeto, cadeia produtiva do peixe ( piscicultura) lagoas, trilhas nas reservas permanentes( mata) e as margens do Rio Paraná, na Prainha do Cascalho.
Em pontos estratégicos foram espalhadas equipes de apoio, que davam todo suporte com lanches e água aos ciclistas. Ainda, durante o percurso, foram supervisionado pela Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros, com profissionais de prontidão para quaisquer eventualidade.
O Grupo MTB que mais de 60 dias na divulgação e construção do trajeto, tem a preocupação ambiental na responsabilidade de recolhimento de todo lixo produzido pelo caminho percorrido, com demonstração da natureza e homem na harmonia para qualidade de vida.
 Todo o lucro da comercialização de bebidas teve resultado solidário, sendo destinado para o Lar São Francisco de Assis-Casa dos Idosos- que somado ultrapassou os valores de R$ 1200  reais .
II Circuito de Cicloturimos MTB Mundo Novo, pode ser conferido pelos registros fotográficos na página do Grupo no facebook ou no face do profissional fotográfico Wagner Assumpção, um dos organizadores do evento e integrante do Grupo.