Corpo de Bombeiros Militar em Mundo Novo mantém ciclo de palestras do Maio Amarelo

0
298

Mundo Novo (MS) – O 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind., mantém ciclo de palestras do “Maio Amarelo” em parceria com a Polícia Militar de Mundo Novo e Diretoria Municipal de Trânsito. A abertura oficial do evento aconteceu no anfiteatro municipal no dia 4 de maio e contou com  a presença de autoridades civis e militares, entre elas comandante do  12º Subgrupamento de Bombeiros Militar, major Pinheiro e comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar,  tenente Camargo.

O diretor Municipal de Trânsito, Cesar Filho, acompanhado de policiais e bombeiros militares percorrem, nos períodos diurnos e noturno, creches, escolas municipais, estaduais e particulares,  realizando palestras educativas com demonstração de materiais e orientações e dicas de segurança para um transito mais seguro.

Durante as palestras, os militares apresentam peças teatrais educacional, voltadas à segurança no trânsito,  possibilitando maior interação entre alunos, professores, bombeiros e policiais militares.

A recepção da campanha por parte dos alunos e professores tem superado as expectativas das instituições envolvidas. A interação dos alunos nas palestras é gratificante o que motiva ainda mais os militares a continuar nestas atividades com a certeza de apenas ter um transito muito mais seguro.

Os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo não têm medido esforços na realização das atividades desenvolvidas pelo 12ºSGBM, visto que além da campanha do maio amarelo a Unidade desenvolve o projeto “BOMBEIRO NA ESCOLA” realizado nos municípios de Mundo Novo, Japorã, Eldorado e Iguatemi, além da aldeia Cerrito no município de Eldorado. Outra atividade desenvolvida neste mês foi a “Campanha do Agasalho” e o aniversário nos municípios de Mundo Novo, Eldorado e Iguatemi onde o Corpo de Bombeiros Militar marcou presença ativa nas atividades desenvolvidas por cada município.
Vale destacar o comprometimento de cada militar do 12ºSGBM nas atividades realizadas com um objetivo elevar o nome do Corpo de Bombeiros Militar na região e principalmente prestar um serviço de qualidade a população atendida em nossa área de atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui