Mundo Novo pode se tornar o maior centro de pesquisas da piscicultura no Estado, conforme vereador Kaudi

0
655
Líder do prefeito na Câmara Municipal, Kaudi Filho-PR, em Tribuna Livre, na sessão de segunda-feira (18), esteve destacando o empenho do superintendente da Pesca e Aquicultura do estado, Cesar Moura, por esta engajado em promover o município mundonovense no cenário nacional, com potencial em ser o maior centro de pesquisa do estado para aquicultura (uma ciência que estuda as técnicas de cultivo e reprodução de peixes). O analise teve o aval da Coordenadoria Federal de Estrutura e Logística para Piscicultura, que precisará do envolvimento dos produtores de peixes para inicialização dos estudos.
O coordenador estadual da piscicultura esteve em reunião na segunda-feira (18) com o prefeito Valdomiro Sobrinho, vice-prefeita Rosária Andrade, vereador Kaudi Filho e outros componentes da equipe administrativa, apresentando a viabilidade do Centro de Pesquisas.
Ainda em Tribuna o vereador ressaltou herança desprovida do governo passado, possibilitou a inviabilizado de varias ações da atual gestão.
O republicano parabenizou o deputado Onevan de Matos que esteve acompanhando a Caravana de vereadores mundonovenses na Sede da CCR, na última semana para solicitação de melhorias em relação ao congestionamento de veículos no perímetro urbano, trajeto da via 163, e do grande fluxo, na proximidade da entrada do Paraguai. Com louvável posicionamento o parlamentar estadual defendeu as reivindicações dos vereadores à diretoria da Concessionaria.
O vereador enfatizou que o atendimento da CCR/MSVia é receptivo apesar de apregoar ilusões, sendo que a realidade do município é outra.
A caravana seguiu a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para obtenção de informações, sendo desencontradas das coletadas na CCR.
Na Assembleia Legislativa com a deputada estadual Mara Caseiro, fez o convite para acompanhar a Caravana a Sede do Incra, para contribuir com as reivindicações da liberação territorial no Assentamento Pedro Ramalho, para implantação do Centro de Atendimento ao Turista- CAT, que resultou com a vinda de um representante do Incra ao município nos próximos 10 dias, para confecção da documentação e liberação.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui