Os vereadores de Mundo Novo entregaram Moções de Reconhecimento para 24 pessoas e Título de Cidadão Honorário à família do pastor Feitosa

A Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira (21)uma sessão solene de entrega de moções de congratulações para homenagear pessoas representantes de diversos seguimentos pela prestação de serviços à comunidade mundonovense.
O pastor Francisco Feitosa, que seria homenageado com o título Cidadão Honorário, sendo único, viera falecer pouco menos de 15 dias de ser laureado, quando ministrava a palavra na noite do dia 09 de novembro na Congregação da Assembleia de Deus Missões do Bairro Berneck. O religioso que teve atuação de delegado no vilarejo de Tapuy Porã, posteriormente dando origem ao município de Mundo Novo, foi representado pelos familiares, através da viúva Maria Tibes Feitosa e o filho Estevam Feitosa, para recebimento honraria de cidadão honorário.


Foram 24 pessoas indicadas para receber os louvores do presidente Gildo Amaral, vice-presidente Gessé Ferreira, 1º secretário Paulo Ricardo, 2ª secretária Rose do Acampamento, e os vereadores Eduardo Bertipaglia, Kaudi Filho, JerfersonPinduca, Alfonso Lavarda, Nilva Ramos, Vava e Paulo Lourenço.
No evento o prefeito Valdomiro Sobrinho e a vice-prefeita Rosaria Andrade, participaram na Mesa de Honra e no uso da palavra, mencionaram de ser um privilégio de serem lembrados por fazer importantes à comunidade, seguidos pelos vereadores que destacaram os homenageados, que estiveram compartilhando através do pronunciamento do juiz de direito da comarca de Marechal Rondon Luiz Montini, e o Guilherme Soares, através de interpretação de libras.
O vereador Alfonso Lavarda (PT) indicou moção de congratulação ao 3º Sargento da Policia Militar Ambiental, Carlos Moreno, pela eficiência ação nas causas ambientais e o servidor público Jorginho Westemaier, ao eficiente serviço prestado na função de eletricista ao Município.
O vereador Gesse Ferreira (Pros) tem indicado, Helena Costa Ferreira, desde 1979 contribuindo na área de saúde, priorizando as pessoas com eficiência e Guilherme Soares da Silva, pelo exemplo de superação na qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva.
O vereador Jefferson Hespanhol Cavalcante, PMDB (Pinduca) entregou a moção de reconhecimento ao josé Elias Rodrigues (Kidão), desportista que com notoriedade defendeu o futebol do Munícipio e Luiz Fernando Montini (Gege), natural de Mundo Novo, com zelosa missão de Juiz de Direito no Estado do Paraná.
O vereador José Eduardo Bertipaglia (PSDB), indicou pela dedicação de anos servindo à comunidade o Geraldo Jeronimo Lopez, atual secretário municipal de agricultura.
O vereador KaudiKemp s Silva Nage( Kaudi Filho do PR) esteve indicando a Antoniastorari de Brito, na qualidade de pujante empresária mercantil de Alfaiataria e de Confecções em nossa cidade, com geracao de emprego e renda, e Milto Ferro, pela determinação as funções atribuidas na Secretaria de Estado de Fazenda.
O vereador Paulo Lourenço da Silva Neto (Paulão do PV) apresentou para receber os reconhecimentos de aplausos os 3º Sargentos da Policia Militar, Nei Fernando Kotz e Carlos dos Santos, pela eficiência atuação em combate à criminalidade na fronteira.
O vereador Paulo Ricardo Vieira (PT) destacou para ser homenageado, Ademir Pereira dos Santos, pele relevante trabalho no Setor de Saúde, e Celeste Socoloski, empresário que nos 11 anos no ramo alimentícios contribui na geração de emprego e renda e no diferencial atendimento.
A vereadora Nilva da Silva Ramos de Oliveira (PRB), indicou o médico José Antônio Garcia Aguilar, por atender os munícipes mundonovenses nas especialidades medicas de Ortopedia e Traumatologia, mesmos os despavorais de recursos financeiros, e médico e diretor Sebastião Maurício Bianco, pelo louvável atendimento da Clínica Santa Cruz de Umuarama –PR.
A vereadora, Rosimere de Mora (PT) homenageou o Aparecido da Silva, na Coordenadoria do SUS, na competência em atender as pessoas que atendem o órgão, e Lurdes de jesus Santos pelo acalento com as pessoas fragilizadas, com alimentação e acompanhamento médico.
O vereador Wagner Correia (PSC) indicou para moção de louvor, Afrânio Mael de Souza, contribuindo na área esportiva como professor de educação física, com notória dedicação e Nilvado Batista Marques, pela dedicação as atividades da Comunidade Católica.
O vereador Gildo Amaral (PMDB), apresentou para receber a moção de reconhecimento o delegado de Polícia Civil, José Eduardo Rocha e os policiais civis Elcio Rodrigues de Souza, Miguel Almeida Genelhu e Luiz Alberto Chaves Souza Junior, mesmo o Munícipio está em faixa de fronteira tem contribuído para segurança com nível satisfatório.
Com a proposição do vereador Gildo Amaral, a Câmara aprovou por unanimidade a moção de reconhecimento ao atendimento de ortopedia do médico, José Antônio PacherMajul, com dedicação deixa um grande marco na história médica de nossa Mundo Novo.