Na ACIMN Lojas Francas, Ferroeste e Turismo são debatidos com prefeito e presidente da Câmara de Mundo Novo

Na noite de quarta-feira (22) nas dependências da Sede da Associação Comercial Industrial de Mundo Novo-ACIMN, representantes comerciais, industriais e varejistas estiveram debatendo o projeto de Zona Franca com os chefes do Legislativo e Executivo, Gildo Amaral e Valdomiro Sobrinho, respectivamente.

Está em tramitação na Casa de Leis, o projeto de autorização de Lojas Francas em Mundo Novo.

Além do debate das lojas francas, que contemplará algumas cidades fronteiriças, incluindo o município mundonovense, os participantes discutiram outras pautas, das quais a Ferroeste e o fortalecimento turístico.

O vereador Gildo Amaral, confirmou que a Câmara Municipal, é uma mão amiga para contribuir com os projetos benéficos ao Município, juntamente com os seus pares à disposição para com os órgãos superiores somar para realidade de cada desafio.

-Nosso Município é contemplado pela localização comercial, de proximidade da cidade paraguaia Salto Del Guairá e banhado pelos rios Paraná e Iguatemi, favorecendo o turismo, além do portal de entrado do Estado-,relatou Amaral, demonstrando preocupação das oportunidades que encilhadas,  podem acontecer de não retornar, enfatizando a união dos três poderes (executivo, legislativo e empresarial) que sendo fortes faz de Mundo Novo muito mais forte.