Viagem de prefeito Valdomiro vereadores Gildo e Gesse na capital rendem bons frutos

Os mandatários mundonovenses estiveram na capital sul-mato-grossense visitando vários setores em agilizar resultados a Mundo Novo.

Por ora juntos e seguidamente ampliando ações  para vários órgãos do Governo.

 

O prefeito Valdomiro Sobrinho e o presidente da Câmara de Vereadores, Gildo Amaral, em audiência com o governador Reinando Azambuja, que receptivo, atuara junto em relação ao repasse do Royalty pela Itaipu, com perda de aproximadamente US$ 2 milhões de dólares ao ano a Mundo Novo.

Os chefes dos poderes, receberam o engajamento do superintendente do Ibama, Dorival Betini, no auxílio para acompanhamento ambiental da Fazenda Brascal, no audacioso projeto de 400 tanques para produção de peixes, fábrica de ração e frigorifico de filetagem de peixe, além de um parque náutico com residência de veraneio, nas proximidades das margens do Rio Paraná, conforme as exigências ambientais.

A próxima reunião com o grupo empresarial acontecera no próximo 16 de dezembro, em Cascavel-PR,  com deputado federal pelo Paraná, Padovani-PR, um dos maiores imobiliários paranaenses e o empresário da Rede Stop de Postos do Paraná, Hélio Laurindo, com a presença de técnicos estaduais e do próprio chefe da pasta.

Sendo um divisor de agua na história de Mudo Novo, foi relevado um investimento a partir de R$ 48 milhões de reais, que impulsionara a geração de emprego e o turismo, possibilitando posicionar o Município, um dos mais importantes do Estado.

(Em Comitiva em Cascavel-PR  no dia 26 de novembro, com prefeito Valdomiro Sobrinho , vice prefeita Rosaria Andrade, representantes do Executivo, presidente da ACIMN Julio Lucca- o Comercio, advogado Clemente Leo( representante do grupo de empresários) de Mundo Novo, e o Legislativo sendo representando pelo presidente Gildo Amaral,  em reunião com investidores na implantação de uma expansiva piscicultura e um loteamento rural para casas de  veraneio, em uma Fazenda conhecida por  Brascal,  as margens do Rio Paraná).

No gabinete do deputado estadual Enelvo Filini (PSDB) para debate de pautas parlamentares, além dos agradecimentos de patrulha mecanizada e resfriador de leite, recentemente. Felini com firmou aos chefes do Legislativo e Executivo sua vinda ao município  em breve,  para entrega oficial do trator em os implementos.

.

Em Campo Grande no Imasul participando de  debate sobre sustentabilidade, ações para elevar a receita do ICMS Ecológico.

Na Fundesporte, acompanhando as documentações da liberação dos recursos para reformas do Ginásio de Esportes. E aproveitando para viabilidade de outras demandas para campanhas esportivas.

Por outro percurso o vice presidente da Câmara, Gessé Ferreira (Pros), conquistou da Secretaria de Estado Cultura e Cidadania, o apoio do Setor para realização da Festa Filantrópica, para entidades assistenciais, com a oferta de som e toda estrutura para os dias 15,16 e 17 de dezembro. Nesta conquista valeu na soma de esforços da deputada estadual, Mara Caseiro(PSDB), prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) coordenador regional do Estado, Casé, e principalmente da Câmara Municipal, através dos vereadores Gildo e Gessé.