Polícia apreende quase 6 toneladas de droga e investiga quadrilha em MS

Uma operação conjunta entre DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) resultou na apreensão de quase seis toneladas de maconha, na tarde desta segunda-feira (19), no município paranaense de Nova Esperança. Na ação, foram presas três pessoas pertencentes a uma quadrilha de traficantes com ramificações em Mato Grosso do Sul.

A abordagem foi feita em um caminhão por volta das 17h, na PR-463. Foram três meses de investigações pela Denarc envolvendo uma quadrilha com lideranças em Paranavaí e Loanda, no noroeste do Paraná, e forte atuação nas cidades de Itaquiraí e Coronel Sapucaia, ao sul de Mato Grosso do Sul.

O ratreamento aconteceu por 250 quilômetros, de Itaquiraí a Nova Esperança, e contou com suporte de agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O entorpecente somou 5.780 quilos.

Segundo informações da Denarc, o carregamento teria ocorrido em um barracão em Itaquiraí. A droga deveria ser levada para Maringá (PR) e Goiás. Foram presos o motorista do caminhão, e também um casal em um carro que, segundo a polícia, passava informações sobre bloqueios policiais ao caminhoneiro.