Vereadores buscam informações com SIMSERV das negociações salariais com o Município

 

O presidente do Legislativo,Gildo Amaral (MDB), em agenda com os representantes do SIMSERV ( Sindicato dos Servidores Público Municipais) juntamente com outros componentes do Parlamento Municipal, coletaram informações das negociações das reivindicações de reajuste salarial com a entidade.

Conforme a presidente do SIMSERV, Claudia Tavares, a proposta da Administração Municipal é de 4% de reajuste salarial e abono de R$ 100,00 para os níveis 1 e 2. No início de negociação estava previsto 3%.

Já a maioria em assembleia  reivindicou a contra proposta de 10% de reajuste salarial e bonificação de R$ 200,00 para os níveis 1,2 e 3 em vale alimentação.
Na pauta da reunião realizada na tarde de segunda-feira (12) no Plenarinho da Câmara de Mundo Novo, foi abordado ainda: plano de Saúde junto a CASSEMS; melhorias de trabalho aos servidores da Coleta de Lixo; implantação de Lei Municipal que coíbe o assédio moral aos servidores públicos; regulamentação de ferias e licenças prêmios; implantação de Lei de proibição de acumulo de ferias, não excedendo 3 ferias consecutivas; distribuição prioritária aos servidores de níveis 1, 2 e 3 as casas populares, sendo exclusivo aos que não tem moradia.

Vereadores presentes: Gildo Amaral (MDB), Gessé Ferreira (Pros) Rose do Acampamento (PT), Eduardo Bertipaglia (PSDB), Alfonso Lavarda (PT), Vavá (PSC) Nilva Ramos ( PRB) e Paulão do PV.

Representantes do SIMSERV: Claudia Tavares, Elzandra Oliveira e Antonieta Felix.