Atendendo convite da Câmara de Vereadores Secretário de Saúde participa de Sessão

O secretário de saúde de Mundo Novo, Evaldo Carlos, participou da sessão Legislativa da Câmara Municipal na segunda-feira 12, a convite da Mesa Diretora, com explanação de sua atividade à frente da Pasta.
Conforme o presidente da Casa de Leis, Gildo Amaral (MDB) a vinda do chefe de Saúde do município, foi voluntaria como os demais se quiserem-, poderão participar, contribuindo com os vereadores com informações.
 
O secretário justificou que a recusa ao brilhante empenho da vereadora Rose do Acampamento, da viabilidade um aparelho de mamógrafo na Capital Federal, devida a demanda excessiva de valores com contratação de pessoal e construção de um espaço especifico, sendo que Cascavel, contempla as necessidades apesar do transtorno de horário de saída às 3h da manhã, oferece se preciso outros atendimentos de oncologia aos 30 pacientes por mês.
 
Anunciou que esta sendo empenhado o repasse de incentivo devido aos agentes comunitários de saúde, contemplando solicitações do vereador Gesse Ferreira (Pros).
 
Foi lembrado pelo gestor de Saúde, que o município passou de 4.6% para 1.5%, da zona de risco para zona de alerta, no combate do mosquito transmissor da dengue, sendo comemorável pelos agentes de endemias. Hospital Bezerra de Menezes atendeu com incentivo do Município, mais 16,5 mil pessoas com relatório de fevereiro de 2017 no mesmo mês de 2018.