Projeto especifico de recursos da ITAIPU é rejeitado em sessão da Câmara de Mundo Novo

 

Realizada sessão ordinária na Câmara de Mundo Novo, segunda-feira 09, com reprovação do  projeto 001/2018 de autoria do vereador Paulão do PV, que visava  especificar os  recursos transferidos de   royalties da ITAIPU ao município, alterando sua finalidade para atender com exclusividade: energia, pavimentação de vias publicas, irrigação, combate a erosão, proteção ao meio ambiente,  saneamento básico, indústria e comercio e geração de emprego; sendo vedado a utilização para sanar dividas e pagamento do quadro de servidores públicos.

Sendo contrario ao projeto os vereadores Gessé Ferreira (Pros),  Pinduca (MDB), Eduardo Bertiplágia (PSDB) e Kaudi Filho (PR).

Favoráveis os vereadores Paulão do PV,   Gildo Amaral (MDB),Paulo Ricardo (PT)  Rose do Acampamento (PT) Alfonso Lavarda (PT ), Nilva Ramos (Pros) e Vavá (PSC).

Mesmo sendo maioria vaporável  foi rejeitado o projeto por não alcançar   1/³  ou oito votos  para o encaminhamento  para segunda votação,  no prazo mínimo de 10 dias para sua  apreciação, conforme a Lei Orgânica do município-, podendo voltar em pauta no próximo ano.