Foi aprovado por unanimidade na manhã desta segunda-feira (14), durante a sessão extraordinária aberta ao público, o projeto de lei que institui a reorganização dos cargos e salários da administração do prefeito Neto (PSDB).

Com a aprovação do projeto de lei complementar, Neto garantiu uma economia de R$ 124.788,00 (cento e vinte quatro mil, setecentos e oitenta e oito reais). verba esta, que será revertida para as áreas da saúde, educação, além de melhorias na infraestrutura da cidade.

“Hoje obtivemos uma vitória significativa na câmara, sempre digo que o político tem que saber aplicar da melhor forma o recurso público. E os vereadores estão de parabéns por aprovarem por unanimidade este projeto, que garante uma maior transparência na nova gestão”.

Para o vereador Nélio Justen, a aprovação da reorganização veio em bora hora, “Temos que cumprir as exigências do Tribunal de Contas e o projeto se encaixa na proposta. Outro ponto importante, foi à exclusão de 40 cargos na prefeitura, e a criação de apenas 13 coordenadorias, vamos economizar nos cargos para aplicar em recursos para a população”, aponta Nélio.

Conheça os vereadores que votaram a favor:

Paulo Puffy (PT), Nélio Justen (PDT), Rosana (DEM), Otávio (PT), Elio Fernando (PDT), Adelino (PSD), Neguinho (PT do B), Hélio Cesar (PSB) e o vereador Mesquita do (PSD), já o presidente Moizes Neres (PT) não tem direito ao voto, e o vereador Renilson está fora do município.

O legislativo e o executivo estão em harmonia, uma vez que todos prezam por um novo tempo em Nova Alvorada do Sul.

Dos 13 cargos criados, sete são de assessoria e seis de diretoria de departamento, conheça os departamentos criados:

Coordenadoria de Frotas – Tem como meta coordenar, gerenciar e manter a Frota Própria municipal de veículos e máquinas, além de manutenção e gestão da Frota Própria. Apresentar ao secretário da SEMAD relatórios gerenciais com levantamentos financeiros e controle dos trabalhos realizados.

Coordenadoria de Compras – Criada para o cadastramento de fornecedores, empreiteiros e prestadores de serviço; a gestão de compras; as instaurações preliminares das solicitações de compras, obras e serviços; a consulta sobre a disponibilidade orçamentária e financeira.

Coordenadoria de Tecnologia da Informação – Objetivando a permanência de um técnico de informática em período integral na repartição, para realizar o conjunto de atividades que englobam a utilização de recursos da computação; que visam permitir o armazenamento de informações e dados; atividades que englobam o acesso e o uso da informação; Montagem e manutenção da rede interna da Prefeitura; Manutenção dos Sistemas Internos da Prefeitura; Criação de Sistemas; Criação e Manutenção de equipamentos de informática; Criação e Manutenção de Arquivos Digitais, e outras atividades relacionadas;

Controladoria Geral – Compete verificar a regularidade da programação Orçamentária e Financeira; avaliar o cumprimento de metas previstas no Plano Plurianual; Avaliar a Execução do Programa de Governo e a Execução do Orçamento municipal; Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como os direitos e haveres do Município; apoiar o controle externo em sua missão institucional; examinar a escrituração contábil e a documentação correspondente, exercer o controle sobre os créditos adicionais, bem como, a conta “restos a pagar” e “despesas de exercícios anteriores”, supervisionar as medidas adotadas pelos Poderes Executivo e Legislativo para o retorno da despesa total com o pessoal ao respectivo limite, nos termos dos artigos 22 e 23 da Lei Complementar 101/2000.

Frisa-se que a alteração se justifica por medida de economia, que ocasionará uma redução significativa na da folha de pagamento, na ordem de R$ 10.399,00 (dez mil, trezentos e noventa e nove reais) mensal, totalizando uma redução anual de R$ 124.788,00 (cento e vinte quatro mil, setecentos e oitenta e oito reais). (Texto: Ascom da Prefeitura).