924ad73e03785530e0129f81a12e2e54O Dia D de Combate à dengue ,chikungunya e zica vírus em Eldorado está marcado para está sexta-feira (5). A Mobilização contara com a participação e envolvimento de todos os servidores públicos e voluntários do Município. A prefeitura de Eldorado decretou situação de alerta de saúde para combater a prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A declaração foi assinada na última quinta-feira (28), pela prefeita Marta.
Com a declaração, o município criou um Comitê de Mobilização, Prevenção e Combate ao mosquito, que vai envolver vários órgãos municipais, inclusive, com a cedência e convocação de servidores, além de entidades e instituições da sociedade civil.
Também ficou definido que o prazo para os proprietários ou responsáveis por terrenos baldios que possam ser foco do mosquito, após serem notificados pela Vigilância Sanitária municipal terão 48 horas, em vez de dez dias, para fazerem a limpeza dos locais e que caso haja necessidade de uso de máquinas públicas será cobrado o valor de R$ 1 por cada metro quadrado limpo.

 Cronograma de trabalho . 

Fonte: Portal do Cone Sul