Um incêndio em um canavial quase atingiu a base de Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Naviraí, no começo da noite de ontem (06).
Por volta das 21h30m, a equipe da PRF verificou que havia queima de plantação de cana-de-açúcar localizada aos fundos da base, e imediatamente entrou em contado com os funcionários da usina responsável pelo canavial, que informaram que se tratava de uma queima “controlada” e que os policiais poderiam ficar “tranqüilos” porque o vento não iria mudar de direção.
No entanto o fogo começou a se aproximar com intensidade da base e não havia qualquer meio de controle nas proximidades, a fim de garantir a integridade das instalações da PRF.
Os responsáveis pelo serviço da “queima controlada” informaram que havia um caminhão pipa e que o mesmo se encontrava em outro local, do outro lado da plantação, para garantir que o fogo não se estendesse a outro plantio de cana-de-açúcar.
Ao serem indagados sobre a autorização para realizar determinado serviço, dado que se tratava de questões ambientais, os funcionários não souberam responder.
Diante da situação, os funcionários foram orientado pelos PRFs a interromper o processo imediatamente, bem como encaminhar o único caminhão pipa às imediações da Unidade da PRF, a fim de garantir a integridade das instalações.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada, e vai apurar sobre a devida autorização para realização de queimadas.