MUNDO NOVO - MS
06/10/2024
Mais

    Por falta de vaga em Unei, suspeitos de estuprar menino de 10 anos estão em liberdade

    Mais Lidas

     

    EdicaoMS

    Por falta de vaga em Unei (Unidade Educacional de Internação), os adolescentes de 15 e 16 anos, suspeitos de estuprar um menino de apenas 10, no dia 1º de dezembro no bairro Santa Maria em Coxim, foram liberados da Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (5).

    Ainda na segunda-feira, a Delegacia de Polícia Civil de Coxim encaminhou um ofício para a SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), solicitando a transferência dos adolescentes apreendidos para uma das unidades do Estado, porém Ponta Porã e Dourados rejeitaram o pedido de transferência por falta de vaga nas unidades e os adolescentes tiveram que ser liberados.

    Até a sexta-feira (9), SAS ainda aguarda resposta das outras três unidades, Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas, para onde eles ainda poderão ser levados.

    Temendo retaliações, os suspeitos estão escondidos em uma fazenda na zona rural de Coxim.

    Entenda o caso

    A mãe do garoto acionou a polícia ao estranhar a demora dele em voltar para casa após o horário da saída da escola. Desesperada, ela e o padrasto se dividiram e começaram as buscas até que um deles avistou a bicicleta do filho na referida residência.

    Ao entrar no imóvel, o padrasto encontrou o enteado jogado numa cama dopado por bebida alcoólica. O menino foi levado imediatamente para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.

    A delegada titular de Coxim, Silvia Elaine Girardi dos Santos, foi até a unidade onde o menino relatou que só se lembrava que foi obrigado a ingerir bebida alcoólica. O garoto foi submetido a exames que constataram a intoxicação alcoólica e o abuso sexual.

    Equipes do SIG (Serviço de Investigação Geral) e do Núcleo Regional de Perícias foram até o imóvel e apreenderam duas garrafas de bebidas, sendo uma de vodca e outra de cachaça, copos, uma cueca e duas camisinhas.

    O adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Delegacia pela ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) devidamente acompanhado dos pais. Ele disse que aproveitou que a mãe estava viajando, confessou que começou a praticar os atos enquanto dava banho no garoto de 10 anos e depois que ele vomitou na cama onde estavam deitados.

    Conforme o adolescente de 16 anos, o colega de 15 anos também participou. O outro suspeito também foi localizado e apreendido, mas nega as acusações feitas pelo amigo. Ele disse que foi embora e não teria participado do estupro. Ambos estão apreendidos por ato infracional equiparado a estupro de vulnerável na Delegacia de Polícia Civil e aguardam a decisão da Justiça.

    Conforme a delegada, a mãe do adolescente de 16 anos também vai responder criminalmente por ter deixado o filho sozinho em casa, inclusive com bebida alcoólica ao alcance.

    A vítima recebeu alta do Hospital Regional no último sábado (3).

     

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias