O vereador Paulo Lorenso-PV (Paulão do PV) na Sessão desta segunda-feira (08) solicitou para quem é o diretor de limpeza pública, medidas ao Aterro Sanitário, próximo a Hemoprot, sendo de descaso ao meio ambiente, no lançando até mesmo de sacos de lixo, com direcionamento das cobranças ao secretário de Obras, Vanderlei Botega, que até o ano passado sendo vereador com projeto na reserva do Horto Municipal em seu entorno, pela quantidade de lixo.
O vereador reclamou pela ausência de médicos no Hospital Bezerra de Menezes, solicitando esclarecimentos do secretário de saúde, Evaldo Carlos, a motivação da celebração de R$ 1,2 milhão e duzentos mil reais, se não havia 24h de atendimento médico. Com informação de uma paciente que às 15h, não foi atendida, precisando retornar mais tarde a pedido de uma enfermeira, confirmando o médico no período noturno.
Lembrou que desde do início do ano a cobrança por reparos na iluminação pública, permanecendo a cidade em vários lugares no escuro, enquanto o Governo, se mostrava no impedimento dos serviços, relatando que não conseguia realizar licitação, e já se foram os 5 meses.
As estagiárias e o IPTU, a culpa de não estarem recebendo e a base de cálculo do IPTU é credenciado a esta Administração, sendo um projeto votado no ano de 2002. Para o vereador Paulo à Casa de Leis tem autorizado a suplementação ao Executivo para honrar os compromissos.
Parabenizou os vereadores que acompanharam na solicitação ao prefeito Valdomiro Sobrinho agilidade em melhorar a Ponte do Rio Vit Cuê da Estrada do Jatinho, agradecendo os servidores pela medida paliativa, sendo garantido uma construção de uma ponte com materiais com melhor durabilidade.