O 6º SGBM/Ind (Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente) de Naviraí está de luto, pelo falecimento do Primeiro Sargento Rogério Pientka, de 38 anos, que estava internado em um Hospital na cidade Campo Grande.
Rogério tinha descoberto há pouco tempo que estava com um tumor na cabeça e desde então passou lutar contra a doença. No último dia 27 de agosto ele passou por uma cirurgia e iria começar o tratamento essa semana, porém na terça-feira (26), ele sentiu fortes dores e foi levado para um Hospital de Campo Grande aonde foi colocado em coma induzido.
Na noite de quarta-feira (27), os médicos constaram a morte cerebral de Rogério. Por questão dos procedimentos de protocolo médico, Rogério permaneceu mantido “vivo” através de aparelhos, até o começo da noite de ontem, quinta-feira (27), quando foi constatado também a falência dos seus demais órgãos vitais.
Rogério entrou para o Corpo de Bombeiros Militar em 11, de fevereiro de 2008 e desde então passou a prestar seus trabalhos em Naviraí. Ele deixa esposa e dois filhos menores de idade. E sua página do Facebook, vários amigos deixam depoimentos de conforto solidariedade a família enlutada, e relatam os bons momentos vividos em companhia de Rogério.
Um dos depoimentos diz: “Inacreditável… Uma pessoa que fazia a diferença em vários planos. Profissional, Familiar, Espiritual, Social, Intelectual. enfim…em tudo era competente…”Combateu o Bom Combate!”Que Deus Abençoe… Uma Perda Irreparável para todos que conviviam em sua volta”.
O corpo de Rogério foi transladado para Naviraí, e está velado na comunidade Santo António no bairro Sol Nascente. O sepultamento será em horário ainda a ser confirmado pela família.