23/04/2026
Mais

    Avião com meia tonelada de drogas é interceptado pela FAB

    Mais Lidas

    FONTE: Site AgoraMS

    Na manhã deste domingo (2/2), a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião carregado com 500 kg de drogas (maconha e haxixe) no Amazonas. A aeronave, que vinha do Peru, entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro, o que levou à ação imediata das forças de defesa.

    O avião, modelo EMB-810 Seneca, de matrícula PT-RFU, pertence a uma empresa de agronegócios de Brasília. Fabricada em 1980, a aeronave possuía certificação válida até janeiro de 2026 e capacidade para cinco passageiros e um piloto. Inicialmente, a FAB divulgou outra matrícula, mas corrigiu a informação posteriormente.

    A interceptação foi possível graças aos radares do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Sisdabra), que detectaram a aeronave clandestina. Para a abordagem, foram mobilizados caças A-29 Super Tucano, além de aviões de vigilância E-99 e helicópteros H-60 Black Hawk, garantindo uma resposta rápida e estratégica.

    Após receber ordens da FAB, o piloto do avião fez um pouso forçado em uma área de mata, a cerca de 80 quilômetros de Manaus. Durante a aterrissagem, a aeronave colidiu com árvores e sofreu danos. Antes da chegada das autoridades, os ocupantes conseguiram fugir pela floresta.

    De acordo com a Polícia Federal, os criminosos incendiaram o avião após o pouso, destruindo a carga ilegal. Estima-se que cerca de 500 kg de entorpecentes foram incinerados no local. As investigações seguem para identificar os responsáveis pela operação criminosa.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias