Carina Yano/Tv Sobrinho –
Na última semana, em Mundo Novo, a secretaria de Assistência Social através do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), realizou um serviço de abordagem social intitulado como ‘Operação Noites Frias’.
O trabalho consiste em encontrar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas, diante das quedas de temperatura. Em Mundo Novo, a mínima chegou a 7ºC.
A equipe de plantão realizou o trabalho nos dias mais frios, e felizmente não encontrou nenhum cidadão(ã) precisando de suporte. A assistência consiste na entrega de cobertores, agasalhos e chocolate quente.
Segundo a coordenadora do Creas, Leila Saucedo, a única abordagem feita foram de duas famílias (ciganas) que estavam dormindo em barracas na rodoviária. Ela informou que eles optaram por dormir no local porque estavam sem combustível e que no dia seguinte iriam partir para a estrada.
A equipe ofereceu os mantimentos, por ter verificado a presença de crianças, mas a família apontou que estavam bem.




