22/04/2026
Mais

    PF faz operação em MS para apurar uso de “laranjas” na ocultação de patrimônio

    Mais Lidas

    A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Octano para aprofundar investigações sobre lavagem de dinheiro e ocultação patrimonial atribuídas a pessoas com indícios de ligação com o crime organizado na região de fronteira com o Paraguai.

    Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo sete em Ponta Porã e um em Campo Grande. A apuração está sob responsabilidade da Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

    Segundo a PF, as diligências anteriores identificaram imóveis, veículos e outros bens registrados em nome de terceiros, em situação que aparenta incompatibilidade com o patrimônio declarado pelos investigados. A investigação aponta a possível atuação de interpostas pessoas, conhecidas como “laranjas”, e também de empresas usadas para ocultar bens.

    Em nota, a corporação informou que a hipótese é de que o registro formal de bens em nome de terceiros ou de pessoas jurídicas servisse para esconder os reais detentores ou beneficiários do patrimônio. A PF também menciona a facilitação de transações suspeitas por meio da compra e venda de veículos automotores.

    Até o momento, a Polícia Federal não divulgou o resultado completo das buscas. No entanto, vários veículos encontrados em poder dos investigados foram apreendidos durante a operação.

    Fonte: Campo Grande News

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias