Feira será mensal e desta vez acontecerá no dia 28 de agosto, na Praça da Igreja Matriz
( Roney Minella – Assessoria de Comunicação)
O prefeito de Japorã Vitor da Cunha Rosa autorizou, durante reunião em seu Gabinete, a realização da Feira do Produtor. “Fica definido que a feira será no próximo dia 28 de agosto, a última sexta-feira deste mês”, confirmou Vitor Malaquias.
O Chefe do Executivo cobrou e determinou celeridade nos encaminhamentos e alinhou com os secretários municipais e diretores de núcleos, vários detalhes pontuais, ajustando decisões para que a feira atenda a contento as expectativas dos agricultores familiares, os demais participantes do espaço e, principalmente, contemple a população com variadas mercadorias e produtos de qualidade.
Além da vice-prefeita Ana Teodoro (Aninha) e representante dos feirantes, os responsáveis pelas secretarias e departamentos municipais de, Assistência Social, Educação, Indústria e Comércio, Agricultura, Cultura, Obras e Infraestrutura, ouviram do prefeito a disposição de tornar a feira um evento oficial, mensal, para que se torne tradição no município.
“Estamos envolvendo todos da Gestão neste empreendimento. Decidimos garantir o incentivo necessário, investindo e apoiando para que a Feira do Agricultor aconteça e, sobretudo, com regularidade mensal. Após amplo debate e sugestões de todos, também decidimos que a feira será sempre após o pagamento dos salários dos servidores municipais, para que os funcionários possam participar comprando no local, garantindo maiores vendas dos feirantes”, enfatizou Malaquias.
O coordenador da Sala do Empreendedor de Japorã, Júnior dos Santos Beraldo, está empenhado na identificação e cadastramento dos produtores interessados, de acordo com a programação e regras articuladas. “A expectativa é reunir de 30 a 35 feirantes, sejam da agricultura tradicional com seus produtos da horticultura e frutas, fabricantes de produtos de panificação, doces, compotas, sucos, peças de artesanato, enfim, um espaço completo, inclusive com estandes de alimentação, para que a feira seja um sucesso total. Esta é a meta da Administração Municipal”, afirma Juninho.
Para que toda a população possa comparecer e participar da Feira do Produtor, as barracas serão montadas na Praça da Igreja Matriz, em frente ao Salão de Festa Conviver, em espaço amplo e arejado. O início da feira será às 15h, com animação cultural e encerramento previsto para às 20h.
Fonte: Panorama do MS




