28/08/2026
Mais

    Números da violência contra a mulher aumentou no MS e em Mundo Novo, afirma PM

    Mais Lidas

    Coordenadora do Programa Mulher Segura (Promuse) interpreta que aumento se deve a maior informação às mulheres

    Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –

    O mês de agosto é conhecido pelo enfrentamento à violência contra a mulher no país e as ações no Agosto Lilás crescem a modo perceptível.

    Mesmo com uma rede montada de informação, prevenção – como o acompanhamento prévio das Medidas Protetivas – e punição, os números aumentaram neste mês, segundo Edilene Souza, coordenadora do Promuse em Mundo Novo.

    Edilene interpreta que o aumento no mês se deve a maior informação às mulheres e não que, necessariamente, haja mais violência doméstica do que em meses e anos anteriores.

    O número de ocorrências em Mundo Novo cresceu de 40 a 50%, segundo a coordenadora. Ela também citou o aumento de feminicídios no estado.

    Uma ação de entrega de folhetos no final da tarde desta sexta-feira (28), em frente a Praça da Igreja Matriz, praticamente encerrou as atividades do Agosto Lilás.

    Edilene disse que as ações do mês alcançaram cerca de 2 mil pessoas , entre conscientização, orientação, fiscalização e punição.

    Além do Promuse da PM, presença da PMA, Bombeiros e órgãos municipais: Creas (Coordenadoria de Referência Especializada da Assistência Social); Coordenadoria da Mulher e Conselho de Segurança Pública.

    * O material pode ser reproduzido, desde que seja dado os créditos, com o nome do autor e da empresa, no início da matéria, como no exemplo deste conteúdo. Caso esta prática não seja respeitada – com o nome ao final do texto somente – o conteúdo acima está desautorizado para reprodução, podendo sofrer consequências judiciais. A prática existe para preservar o investimento feito pela Tv Sobrinho no seu Jornalismo.

    Fonte: TV Sobrinho

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias