Panorama do MS –
Entre os dias 20 e 28 de outubro , o setor de Controle de Vetores, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Japorã, realizou vistoria e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti em 100% dos imóveis da cidade e do distrito de Jacareí.
O objetivo central e estratégico da ação é blindar o município, mantendo o histórico de zero registros de dengue na região. Com a chegada do período de chuvas e o aumento das temperaturas, condições climáticas altamente favoráveis ao ciclo vital do mosquito.
Para assegurar que nenhuma residência ou comércio ficasse de fora, o Comitê Municipal de Controle da Dengue, do Chikungunya e Zika Vírus desenhou um planejamento minucioso de mobilização social e combate direto. A operação ganhou o reforço essencial de trabalhadores diaristas especificamente contratados para o trabalho de campo.
“Para proteger nossa comunidade foi feita uma completa fiscalização e, sobretudo, eliminados criadouros e possíveis focos do Aedes aegypti “, destacou a secretária de Saúde, Ivoni Maciel.
O coordenador do Controle de Vetores do município, Diego Sandrino, reforçou a intensidade do empenho logístico. “ O resultado foi um trabalho intenso para garantir a saúde e a segurança de todas as famílias” , frisou o coordenador.
“Agradecemos a cada morador que abriu as portas de suas casas e, principalmente, colaborou com as nossas equipes. A luta contra a dengue é de todos nós e continuamos atentos para garantir que as doenças transmitidas pelo Aedes não ocorram em nosso município”, finalizou Diego.
Fonte: TV Sobrinho





