O recém-empossado, Deputado Estadual iguatemiense Lídio Lopes (sem partido), à pouco assumiu o cargo no último dia primeiro de fevereiro e já tem buscado soluções para os maiores anseios da região do Cone Sul.

Entre as suas prioridades para este início de mandato, está o recapeamento da rodovia MS-295 que liga Eldorado à Amambai, passando por Iguatemi, a pavimentação da MS-180 que liga Iguatemi à Juti (obra inclusa no Programa Estadual MS-Forte) e a valorização da família através de projetos sociais.

O Deputado Lídio Lopes, antes mesmo de assumir como parlamentar sul-mato-grossense manteve reuniões com o Governador do Estado, apresentando reivindicações para a região.

Na semana passada, o parlamentar esteve em Iguatemi onde participou da troca de comando no Destacamento Sentinela da Liberdade e acompanhou a cunhada e vice-prefeita do município Dra. Roselena Caseiro Lopes no evento. Lídio conheceu detalhes do Projeto Federal SISFRON que será implantado em Iguatemi, com investimento superior à R$ 5 Milhões.

“Agradeço todos os dias à Deus por ter me proporcionado a oportunidade de ser Deputado de Mato Grosso do Sul, representando a minha cidade que tanto amo e poder com isso, contribuir no desenvolvimento local e regional” declarou o Deputado Estadual.

Ele ainda completou dizendo que atuará intensamente para que a região seja alavancada com o desenvolvimento industrial. “É inaceitável que uma das maiores regiões produtora de leite, soja e carne não tenha um desenvolvimento considerável. Agora, como Deputado, quero lutar ao lado das autoridades e do segmento comercial e industrial da região para que este merecido desenvolvimento aconteça nos próximos anos” completa o Deputado.

Ex-vereador e vice-presidente da Câmara na cidade de Campo Grande (Capital do Estado de MS) entre os anos de 2009 e 2012, Lídio é pastor da Igreja Assembleia de Deus Missões, mantém um Projeto Social denominado “Unidos Pela Fé”, onde um ônibus equipado com Médico, Dentista, Advogado e outros profissionais atendendo gratuitamente a população nos bairros carentes de Campo Grande e em várias cidades do interior, (este projeto irá visitar Iguatemi nos próximos dias), foi responsável pelo funcionamento do Centro de Recuperação de dependentes químicos “Minha Esperança” na Capital e um dos recordistas em apresentações de projetos, e indicações na Câmara.

“Estamos com sede de trabalho e vamos trabalhar incansavelmente, firmando parcerias em diversos municípios do interior, levando benfeitorias e muitas conquistas para a nossa população” finalizou o mais novo Deputado Estadual que assumiu a vaga do agora Prefeito de Corumbá – Paulo Duarte (PT).

Lídio Lopes foi eleito primeiro suplente de Deputado Estadual em 2010, obtendo mais de 18 Mil votos dos sul-mato-grossenses.

SUA HISTÓRIA:

Nascido em Iguatemi, Lidio Lopes começou a trabalhar como engraxate e depois pichador de taco. Foi o primeiro mensageiro do Posto Telefônico do município. Em razão dos estudos, mudou-se para Campo Grande.

É advogado criminalista e técnico de auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Em 2008 foi eleito vereador de Campo Grande, com quase 7.000 votos. Em sua posse, Lidio comentou sobre sua trajetória política e garantiu que pautará o mandato de Deputado em defesa às famílias sul-mato-grossenses.

“Meu ingresso à Assembleia Legislativa é promessa do Senhor. A Deus toda honra e toda glória. Com muito orgulho, sou filho de Iguatemi e o primeiro deputado membro da Assembleia de Deus Missões. Sem ter raízes políticas, acredito que foi uma grande realização ter sido eleito vereador. Recebi mais de 18 mil votos de pessoas que acreditam em meu trabalho. Com muita determinação e coragem, vou trabalhar pelas famílias sul-mato-grossenses”, declarou.

Texto: Anailton Batista.
Fotos: Assessoria