MUNDO NOVO - MS
15/07/2024
Mais

    URSO foi guerreiro mas perdeu em Ivinhema

    Mais Lidas

    O URSO de Mundo Novo fez sua penultima apresentação no campeonato estadual jogando em Ivinhema demonstrando sua principal caracaterística na temporada: “Garra”.

    Sem medo do adversário líder do grupo B, o tricolor de Mundo Novo jogou de igual para igual na casa do adevrsário e teve uma postura elogiada pelos 33 torcedores de Mundo Novo, Japorã e Guaíra que lá estiveram como também pela imprensa escrita e falada que cobriram o evento.

    Irani de Almeida colocou o time com três atacantes, e mesmo desguarnecendo o meio campo em ocasiões diversas a equipe procurou buscar o gol que não saiu graças a boa jornada do goleiro adversário.

    È bem verdade que o principal destaque do embate foi indiscutivelmente o goleiro Cleitom do URSO que como diz na gíria popular operou vários milgares, devido ao bom futebol apresentado pelo “azulão do vale” como é carinhosamente chamado o Ivinhemense.

    Logo no início do jogo o time azul atacava constantemente pela esquerda, criando dificuldade para o lateral improvisado Julio Cesar.

    Detectando o problema, o treinador mundonovense colocou o lateral Batata no setor, recuando Daví que atuava como atacante pela direita em sua verdadeira posição a lateral esquerda.

    Com a moodificação e com mais liberdade para Julio Cesar que foi atuar no meio, a equipe subiu de produção e terminou o 1º tempo em 0x0, resultado que praticamente caiu do céu devido ao sufoco levado.

    Na segunda etapa Vítor Nunes sentiu e foi substituido por Felipe, e com isso o time ganhou mais velocidade.

    Aos 10 minutos aproveitando cruzamento pela esquerda, Tiziu abriu o marcador para a alegria da torcida local e silenciando a pequena e barulhenta torcida tricolor.

    Batata saiu para a entrada de Jefinho que deu maior movimentação a equipe, entretanto não foi possivel chegar as redes mesmo depois de duas chances perdidas.

    Daniel Pato substituiu Julio Cesar, porém foi o time da casa que chegou ao segundo gol depois de ter recebido um sufoco e quase cedendo o empate aos 46 minutos, e no contra ataque Deivid aos 48 minutos deu cifras finais ao marcador.

    O time num todo se houve bem, entretanto, Cleitom, Letto e Thiago Paraná foram os que mais se destacaram.

    A equipe se despede da torcida domingo na “Toca do Urso” contra o Naviraiense, jogo importante para o campeonato, já que em caso de vitória do URSO e vitória do Águia contra o Corumbaense em casa, o time de Rio Brilhante se classifica. Ao naviraiense um empate será o suficiente para continuar na competição.

    À expectativa é de que um grande público prestigie o encontro para coroar o desempenho do grupo que fez bonito no campeonato, perdendo a chance de se classificar somente na penultima rodada do campeonato.

    Cleitom Mineiro, Julio Cesar (Daniel Pato), Léo Fernandes,Thiago Paraná e Batata(Jefinho). Serjão, Letto, Vítor Nunes(Felipe) e Jandaia. Davi e Vítor Augusto.

    Não entraram: Mauro, Magrão, Chocolate, e Wellingtom Paulista. Os desfalauqes para este confromnto foram: Kalebe (goleiro), Thiago Souza (ala) e Natal (zagueiro) contundidos. Renan, Riquelme, Alex, Dias e André não foram relacionados.

    Waldomiro Sobrinho

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias