gabriel_ae_guilhermedionizio
Gabriel, autor de dois gols, é o artilheiro da partida na Vila Belmiro (Foto: Guilherme Dionízio / Ag. Estado)

Não teve show. Tampouco sufoco. Com futebol burocrático, o Santos driblou a monotonia e venceu o Mixto-MT por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O triunfo fez o time avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Ainda de ressaca pela derrota na final do Campeonato Paulista, a torcida santista resolveu dar um tempo na lua de mel com a equipe. Resultado: apenas 2.321 apaixonados pagaram para ver a classificação do Peixe.

A vitória santista foi tranquila. Menos pelo bom futebol do time de Oswaldo de Oliveira e mais pela passividade da equipe mato-grossense. Depois de um primeiro tempo apagado, o Alvinegro Praiano decidiu o confronto na etapa final, graças à entrada de Lucas Lima e aos gols de Arouca e Gabriel (duas vezes).

Agora, o Santos aguarda o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram, e o time amazonense venceu por 3 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia do Peixe será no domingo, novamente na Vila Belmiro, contra o Sport.

Para o Mixto, a temporada está encerrada. Existe a possibilidade de o time disputar a Copa Mato Grosso, no segundo semestre, mas essa competição ainda não foi confirmada pela federação local.

Fonte: G1