site_66fae80454369fbd5e1c5a8d7ebf0308
Fonte: Portal do Cone Sul

Acontece neste final de semana (dias 23, 24 e 25 de janeiro), em Iguatemi, a primeira etapa do Circuito Profissional de Laço Comprido. Ao todo serão seis etapas ao longo do ano do ano de 2015.

O evento acontece na pista do Rancho WRA, localizado na rodovia MS-295, quilômetro 01, saída de Iguatemi para Eldorado (ao lado da chácara do Piroli), com promoção do empresário iguatemiense Wesley Ricardo de Abreu (também é laçador nato e amante da modalidade esportiva).

A premiação chegar a R$ 10 mil por etapa, divididos em várias categorias que abrangem desde os mirins até os mais experientes.

PREMIAÇÃO E CATEGORIAS:
As categorias ficaram divididas na Força “A” e “B” para as equipes, Individual, Capitão, Trio, Presilha, Mirim, Bandeira e Amazonas que também contarão com premiação.

Segundo o organizador, irão participar, em torno de 40 equipes e deste total praticamente todas as vagas já estão preenchidas com equipes de diversas cidades.

Participarão laçadores do Mato Grosso do Sul, das cidades de Caarapó, Amambai, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Eldorado, Japorã (incluindo o distrito de Jacareí), Itaquiraí, Juti. Do Estado do Paraná participarão laçadores das cidades de Alto Paraíso, Guaíra e Umuarama. Até mesmo do país vizinho, Paraguai, haverá equipes participando.

Os laçadores de Iguatemi também participarão com membros da cidade e dos três assentamentos (Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado).

OUTRAS ETAPAS:
Na segunda etapa do Circuito, marcada para Março de 2015, haverá a disputa em dupla na vaca gorda, concorrendo à uma Moto CG-Titan 125cc da Honda com inscrições a R$ 400, com 40 duplas participantes.

A locução fica por conta dos locutores Vinícius Vieira, Jakson Penha e Rogério Martins. Mais informações através do telefone (67) 9694-1060 com o Wesley ou com o Palito que também está na organização através do telefone: (67) 9648-7069.