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Ação visa proporcionar desenvolvimento do setor empresarial do Estado

Nosso objetivo é evoluir, aprender e melhorar nosso trabalho em prol do associado. Essa é a expectativa do presidente da ACIMN – Associação Comercial de Mundo Novo, Julio Lucca quanto à consultoria realizada pela empresa paranaense FAP, cujo  trabalho junto às associações do Estado inicia em abril e Mundo Novo é o primeiro município a contar com a ação.

A consultoria foi contratada pela FAEMS – Federação das Associações Empresariais de MS e Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, após visita de representantes das duas entidades ao Paraná no final de 2014, onde conheceram o caso de sucesso das ações executadas na Federação daquele Estado. “Através dessa experiência as associações terão novas oportunidades de gerar renda, através de ações estratégicas e bem sucedidas, orientadas pela consultoria. A FAEMS tem a meta de fomentar a autonomia e o desenvolvimento constante das associações de MS”, considerou o presidente da federação, Alfredo Zamlutti Júnior.

O presidente da ACIMN reforça que a oportunidade de aprimoramento o levou a procurara a FAEMS e inscrever a associação no projeto, que tem o objetivo de contemplar 12 associações em 2015. “Depois de orientados, vamos à campo, buscar saber o que nosso associado almeja, conhecer as necessidades e sair da mesmice. Ao aprendermos mais, atenderemos cada vez melhor nosso associado e incentivaremos o crescimento do setor em nossa cidade, afirma Julio Lucca, que assumiu a presidência da ACIMN em janeiro deste ano.

No início do mês de março, o consultor da FAP, Anderson Douglas esteve em Campo Grande, onde, durante a Assembleia Geral da FAEMS, apresentou aos presidentes das associações a proposta de trabalho da consultoria. “Atuaremos através da gestão de resultados, estruturando a parte interna da associação, posteriormente incentivar seu desenvolvimento para que a mesma inicie o processo de apoio ao desenvolvimento local”, destacou o consultor. 

As atividades da consultoria incluem pesquisa entre os associados, capacitação de diretores e colaboradores, formatação de dados, criação de plano de negócios, monitoramento de ações e avaliação de resultados. Entre as capacitações previstas estão: Associativismo, Liderança, Gestão Estratégica, Vendas, Oratória, Relacionamento com a Imprensa, Organograma de Eventos e Empretec, que serão realizadas através de parceria com o Sebrae. 

Sobre a FAEMS – A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 09 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado. 

 

Elci Holsback
Assessora de Comunicação