Deputada Mara Caseiro e Nelson Tavares

FERNANDA FRANÇA

Deputada Mara Caseiro e Nelson Tavares
Deputada Mara Caseiro e Nelson Tavares

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) e o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, estiveram reunidos nesta semana para discutir questões envolvendo o setor na região do Conesul.

Mara solicitou equipamentos hospitalares e recursos para Eldorado, Amambai, Japorã e Mundo Novo, além de Corguinho e Figueirão. “Nossa grande preocupação com o Conesul é trazer de volta o atendimento pelo SUS para Eldorado e equipar os hospitais da região com aparelhos utilizados em exames como raio-x, tomografia e mamografia, entre outros”, detalhou.

Em conversa com o secretário, a deputada voltou a defender alguns pontos relacionados à regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul. “Queremos que as cirurgias sejam realizadas em um local mais próximo possível da residência do paciente. Dessa forma, conseguiremos reduzir a fila de exames e cirurgias eletivas reprimida durante anos”, comentou.

Mara Caseiro comemorou todo o empenho demonstrado pelo secretário de saúde durante o encontro. “Tudo leva a crer que agora o setor de saúde será olhado com respeito e a importância que merece e o cidadão terá um tratamento mais digno e humano”, apostou.

Fonte: SulNews