Time do Morumbi precisa da vitória a qualquer custo para se classificar sem precisar de outro resultado

cs
Foto Ilustração

Após eliminações na semifinal do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, em busca da reafirmação e tentando piorar o ambiente do adversário. A situação é mais crítica para o Tricolor, que ainda precisa do resultado para avançar à próxima fase da Libertadores, enquanto o Timão já tem a melhor campanha do Grupo 2. A Rádio Bandeirantes transmite o jogão ao vivo, enquanto oPortal da Band acompanha em tempo real.

Se vencer, o São Paulo, que tem 9 pontos, está na próxima fase, independentemente do resultado do San Lorenzo-ARG contra o Danubio, lanterna da chave ainda sem pontos. Em caso de empate, o Tricolor iria a 10 pontos, mesma quantidade dos argentinos em caso de triunfo. Aí a vaga seria definida no saldo de gols, e o time do Papa Francisco se classifica se ganhar por pelo menos quatro gols de diferença. Se o time de Milton Cruz perder para o Corinthians, qualquer vitória do San Lorenzo classifica os argentinos.

A vaga também poderá ser definida através de sorteio. Segundo o regulamento, os critérios de desempate são, pela ordem: Pontos ganhos, saldo de gols, gols marcados, gols marcados como visitante e sorteio. Já que as duas equipes mandam seus jogos, o penúltimo critério não terá alteração, e nele, elas estão iguais com dois gols cada. Por isso, em caso de empate sem gols no Morumbi, somado a uma vitória do San Lorenzo por 4 a 1, os dois times ficariam com campanhas semelhantes e a vaga seria decidida na sorte – 1 a 1 e 5 a 2, ou resultados que mantenham essa diferença também levam ao sorteio.

A principal baixa Tricolor para a partida é o atacante Alexandre Pato, que não pode enfrentar o Corinthians por causa de uma cláusula contratual. Ele será substituído por Luis Fabiano, que saiu do banco no domingo e marcou o gol de honra tricolor na derrota por 2 a 1 para o Santos. Milton Cruz também não poderá contar com Alan Kardec, lesionado, e Wesley, que não está inscrito. A boa notícia é o retorno de Souza, que estava suspenso contra o Peixe.

Se o treinador são-paulino não divulgou a escalação, Tite fez exatamente o oposto. Com um dia de antecedência, o comandante corintiano revelou o time que entrará em campo no Morumbi. Ele promoverá o retorno de Elias, Renato Augusto e Uendel, poupados contra o Palmeiras (os dois primeiros entraram no decorrer da partida). Emerson volta após cumprir suspensão no Paulistão.

Se recuperando de dengue, Guerrero ainda é desfalque. Por isso, Vagner Love segue entre os titulares, que serão: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Vagner Love.

Matéria Extraída do site:
AgoraNews