O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do sul) vai alterar o calendário de licenciamento do ano de 2015 para todos os veículos de Mato Grosso do Sul para beneficiar os motoristas com o desconto de 20% na taxa da vistoria veicular. A decisão vai ser publicada nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.

640x480-e19f216d45a32f471f75954a8a8d2cfb
  Novo calendário de licenciamento do Detran/MS que passa a valer a partir de amanhã (Imagem: Divulgação/Detran-MS)

Segundo o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro a medida foi necessário em razão de acúmulo de veículos acima de cinco anos para realização da inspeção veicular. O fato de o projeto de lei do Executivo, que prevê a redução em 20% no valor da taxa, ainda não ter sido aprovado também colaborou para a decisão. “O governador pediu para fazermos a reformulação de uma vez só. Assim, quando a lei for aprovada todos vão poder se beneficiar com o desconto”, explicou.

De acordo com o órgão, caso o proprietário já tenha realizado a vistoria, é necessário que prossiga com o procedimento de licenciamento, pois o laudo da vistoria possui validade de 30 dias. Gerson Claro destacou que o objetivo também é atender melhor os usuários. Com isso, os veículos com placas final 1 e 2, têm até o dia 30 de junho para quitar o licenciamento.

O Detran-MS fornece o serviço de agendamento de vistoria para veículos leves. Para agendar, basta entrar no link http://www.vistoriams.com.br/Agendamento.aspx.