Convocada pelo vereador Gessé da Silva a secretária Luciana Barros, acompanhada do médico Luiz Carlos de Freitas, compareceu na Câmara Municipal para esclarecer dúvidas dos vereadores. Presentes no “plenarinho” do Legislativo, o presidente Marcelo Ally (PMN), Gessé da Silva (Pros), Nilva Ramos (PRB), Eduardo Bertipáglia (PSDB) e João Ravazine (PT).
Gessé pediu para que as ambulâncias só transportem pacientes acamados e não como transporte coletivo de pessoas que vão somente consultar em outros locais. A secretária explicou que o município tem uma deficiência em veículos de transporte coletivo e que o uso de tais veículos para este transporte só é utilizado em último caso. Complementou que, para manter um veículotransportando pacientes fixo para Umuarama ou Cascavel é muito custoso. Por isso relatou que participa de um consórcio em conjunto com Eldorado, Itaquiraí e Japorã para realizarem tal procedimento.
Sobre a falta de alguns remédios no Centro de Saúde, a secretária admitiu que ouve um erro da Secretaria no processo licitatório, mas que o mesmo jáestá sendo resolvido.
Dr. Luiz Carlos de Freitas parabenizou os vereadores pela iniciativa de ouvir a secretária de Saúde e aproveitou para falar de sua formação na área da saúde. Fez ainda um convite aos vereadores para que passam conhecer melhor o seu trabalho realizado no município.
O Presidente Marcelo Ally agradeceu a presença dos dois e colocou a Casa de Leis a disposiçãopara qualquer esclarecimento á população.