MUNDO NOVO - MS
17/03/2025
Mais

    Chegam a quase 5 toneladas as apreensões de droga feitas pelo DOF e 12,5 milhões em prejuízo ao crime na fronteira nos primeiros 20 dias de julho.

    Mais Lidas

    20150722072023A Assessoria de Comunicação do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, divulgou o final da tarde de terça-feira(21), resultados apurados na repressão ao narcotráfico na fronteira, chegado a apreensão de quase 5 toneladas de drogas no mês de julho de 2015.
    As apreensões de maconha continuam liderando o ranking de apreensões feitas pelo DOF, sendo que do total das apreensões, cerca de 4,7 toneladas foram de maconha. O fato ainda é ligado ao período de produção da droga no Paraguai e, a intensificação do policiamento em áreas estratégicas. Foram realizados estudos específicos em algumas áreas, identificados os “modus operandi” das quadrilhas e montadas as estratégias para repressão do narcotráfico e contrabando, surtindo os efeitos e resultados apurados até o momento.
    Foram apreendidas ainda drogas como haxixe, cocaína e ecstasy, além de várias cargas de cigarro contrabandeado do Paraguai e produtos de descaminho como bebidas, eletrônicos e confecções, que totalizaram 12,5 milhões em prejuízo aos narcotráfico e contrabandistas na área de fronteira.
    Foram apreendidos 1,3 milhões em descaminho (produtos importados sem a devida legalização e desembaraço alfandegário); 6,2 milhões em contrabando de cigarro e mais de 5 milhões nas apreensões de drogas.
    O Governo do Estado de MS, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, estará nos próximos dias, integrado mais policiais militares ao DOF, o que possibilitará o aumento de equipes e implementará as várias ações realizadas pelo Departamento.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias