unnamed (3)
Lance de jogo disputado na Copa Interglebas 2015, competição promovida pela Prefeitura de Itaquiraí

Depois de quase dois meses de competição, chega à reta final a Copa Interglebas de Futebol Suíço 2015, promovido pela Prefeitura de Itaquiraí em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). A semifinal e final estão programadas para o próximo domingo (15/11), numa grande festa esportiva que será realizada na sede do Assentamento Sul Bonito, durante todo o dia.

FINALISTAS

A Copa Interglebas foi iniciada com a participação de dezesseis equipes representantes de diversas comunidades rurais dos assentamentos de Itaquiraí. De acordo com um dos coordenadores da competição, professor Sergio Fonseca, foram disputadas sete rodadas, e os resultados definiram os quatro semifinalistas que farão os seguintes jogos: Beira Rio “A” x Beira Rio “B”, e União dos Palmares “A” x Santo Expedito (representante do Assentamento Tamakavi).

O professor Rickson Julio de Oliveira, integrante da comissão organizadora da Copa Interglebas, informa que a semifinal terá início às 9h00 e, a grande final que apontará o campeão, às 15 horas. O diretor do Demel (Departamento Municipal de Esportes e Lazer), Wilson Barbosa Torres (Thim) confirma as presenças das autoridades, lideranças rurais, desportistas e familiares dos atletas participantes.

“Esta é a maior copa de futebol suíço rural realizada no cone sul do Estado, numa promoção da Prefeitura de Itaquiraí e da Fundesporte, com realização da Secretaria de Educação, através do Departamento de Esportes. Conseguimos envolver aproximadamente 200 atletas, diretores de futebol e técnicos desportistas. Então, mais uma vez, cumprimos a proposta determinada pelo prefeito Ricardo Fávaro de realizar competições esportivas como forma de incentivo, de lazer e de entretenimento”, pontuou Thim, que reforçou o convite para todos prestigiarem esta final, onde serão premiados os primeiros colocados com medalhas e troféus para os campeões, artilheiro e goleiro menos vazado.