Apreensão foi na MS 386, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Laguna Carapã – Foto: DOF
Apreensão foi na MS 386, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Laguna Carapã – Foto: DOF
Apreensão foi na MS 386, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Laguna Carapã – Foto: DOF

Policiais do DOF fizeram na tarde desta segunda-feira, 09, a apreensão de 2.600 pacotes de cigarro produto de contrabando do Paraguai, e ainda a detenção de 4 pessoas pelo crime de desobediência e contrabando.

A apreensão ocorreu por volta da 15h na MS 386, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Laguna Carapã/MS, quando em abordagem a um veículo Fiat Uno de cor cinza com placas de Laguna Carapã, conduzido por um homem de 28 anos morador em Laguna Carapã, tendo como passageiro um homem de 27 anos, morador na cidade de Dourados. Os abordados não conseguiram justificar o motivo de sua estadia naquela região, levantando a suspeita de que seriam batedores de alguma carga ilícita.

Em deslocamento sentido Laguna Carapã, os policiais avistaram três veículos fazendo o retorno com a finalidade de evadir-se da abordagem policial, sendo dada a ordem de parada e desobedecida pelos veículos, sendo alcançados e abordados o veículo Fiat Palio de cor prata, com placas de Chapecó/SC, conduzido por um homem de 30 anos, morador em Laguna Carapã, e um veículo VW Gol de cor prata, com placas de várzea Grande/MT, conduzido por um homem de 30 anos, vulgo “zóio de gato”, morador em Dourados.

Em vistoria aos veículo foram localizados 20 caixas de cigarro no Fiat Palio e 32 caixas no VW Gol, totalizando 2600 pacotes de cigarro produto de contrabando do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 120 mil.

A curiosidade é que “zóio de gato” havia sido detido na semana passada por evasão de divisas, portando R$ 17 mil em espécie sem a devida declaração e comprovação de origem, além de outras passagens por contrabando.

O caso foi registrado como contrabando na Delegacia de Policia Federal de Dourados.