Atendimento-oftalmológico-800x445

O atendimento gratuito de oftalmologia da Caravana da Saúde começa a ser realizado na terça-feira, 01 de dezembro em Naviraí, se estendendo até o dia 06. O morador que necessitar realizar algum serviço desta especialidade médica pode se dirigir até a avenida Bandeirantes, de frente ao Navi Clube, munido de documento pessoal e cartão do SUS.

Durante os seis dias os moradores de Naviraí e região terão a oportunidade de realizar exames oftalmológicos e até mesmo cirurgias de catarata. A expectativa da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí é realizar 5 mil consultas oftalmológicas de pacientes de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti, Iguatemi.

A Caravana da Saúde é um programa do Governo do Estado, que chega a Naviraí em parceria com a Prefeitura. Objetivo é regionalizar os serviços de saúde fornecendo às cidades a estrutura necessária para que possam realizar atendimentos sem a necessidade de transferências para outras cidades além da realização de procedimentos para diminuir a fila de espera por atendimento, direcionando esforços para a melhoria do serviço de saúde do Estado. (Texto: Ascom Prefeitura Naviraí).