bf8038e0-1855-4d35-b6a1-1b50ce4a67d6Uma caminhonete Hilux, ano e modelo 2014, furtada esta semana na cidade de Água Santa, no Rio Grande do Sul, foi recuperada na manhã de sábado (13) por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, após seu condutor ter chocado o veículo ano e modelo 2014, contra o muro de uma residência localizada logo após a chamada “Curva da Morte”, que fica no início do núcleo urbano.

Um policial militar responsável pelo sistema de vídeo-monitoramento recentemente implantado em Mundo Novo percebeu através das câmeras, o momento em que houve o acidente e logo após a fuga do motorista. O Militar então acionou via rede rádio, os colegas que naquele momento, efetuavam policiamento em um bairro periférico.

IMG_9285Os militares chegaram ao local e iniciaram os levantamentos de praxe, sendo que neste momento, chegou uma viatura da Polícia Rodoviária de Guaíra (PR), que efetuava o monitoramento tático do utilitário, pela BR 163, desde a cabeceira da ponte Ayrton Senna, situada no lado paranaense.

Os policiais então efetuaram uma varredura na região e conseguiram localizar o ladrão de 29 anos de idade, no interior de uma residência em construção localizada no Bairro Berneck. Ele tinha em seu bolso, R$ 5.517,00 (cinco mil quinhentos e dezessete reais), cuja origem não soube explicar.

Diante disso, o suspeito, o veículo e o dinheiro foram entregues aos cuidados dos agentes da PRF, que o conduziram ao Paraná, onde permanece detido, aguardando o pronunciamento da Justiça Gaúcha.