De acordo com o Fátima News, o cenário se repete, a exemplo do que já havia ocorrido no mês de dezembro de 2015 no município de Fátima do Sul, a chuva continua na região sul de Mato Grosso do Sul, deixando marcas de estragos.
Na madrugada desta segunda-feira (29), o volume de água foi tão grande que adentrou na extensão da Avenida 9 de Julho, que é o prolongamento da rodovia, de acesso a cidade de Dourados, como constatou a reportagem do Fátima News, por volta das 06h de hoje.
Moradores ribeirinhos sofrem com o transbordamento do rio. As moradias estão localizadas na parte mais baixa de Fátima do Sul e praticamente no nível do rio. A última vez que a água atingiu as casas foi nos anos 70.
O volume de água e a velocidade da água são maiores do que visto no mês de dezembro em Fátima do Sul.
Moradores foram retirados da localidade e levado para casas de parentes, outras a se do Conviver de Fátima do Sul.
O mês de fevereiro termina nesta segunda-feira (29) com previsão de chuva forte nas regiões sul, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve ficar mais amena no início da semana com mínima de 19°C e máxima de 32°C.
De acordo com o Inmet, o tempo deve ficar nublado com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas. Há previsão de rajadas de vento nos sentidos norte, sul e leste.