d5476fa9-fbdb-4edb-8535-86d8459f80d8O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), assinou na tarde de ontem (14), em seu Gabinete, contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil, através do Provias (Programa de Intervenções Viárias), no valor de R$ 1 milhão e 203 mil reais. O gerente local do Banco do Brasil, Marcos Rower, participou do ato de assinatura do contrato.

Antes de assinar os documentos, o prefeito Ricardo Fávaro apontou a luta empreendida para atender a parafernália de documentos exigidos e a série de etapas superadas para garantir a liberação dos recursos. Rememorou que a Câmara de Vereadores aprovou, há 8 anos, a autorização para o Município contrair o empréstimo.

“Confesso que, depois de várias tentativas sem sucesso, já havia desistido. Porém, os vereadores aprovaram mais uma vez a nossa reivindicação e com a persistência de nossos servidores, dentre eles, o Secretário de Administração Mauro Gutierre, e o apoio da equipe do Banco do Brasil, hoje podemos sacramentar este trabalho considerando uma vitória de todos, do Executivo, do Legislativo, e dos demais parceiros envolvidos neste processo”, disse Ricardo Fávaro.

fd9823d6-f8c2-4cd0-8b67-1a2b081a1f63

Com as presenças dos vereadores, José Fernandes (presidente do Legislativo), Varley Fávaro, Donato Fernandes, Cícero Camilo, Edilson Luiz Pereira, Antônio Francisco da Silva, e Sidnei Portela, sendo prestigiado também pelos secretários municipais, José Belo (Finanças), Eurico Ribeiro (Gabinete), José Carlos Loro (Obras), Mauro Gutierre (Administração), José Carlos (Recursos Humanos), Luiz Carlos (Saúde), Daniel Mamédio (Agricultura Pecuária e Meio Ambiente), e lideranças do setor produtivo, dentre eles o presidente da APLINI/Coplisul, Renaldo Silva, coordenador do projeto Itaquileite, Anderson da Silva, e servidores do Executivo Municipal, o prefeito assinou o contrato, sendo avalizado por testemunhas que rubricaram o documento, dentre eles o vereador Edilson Pereira e secretário José Belo.

A presidente do Departamento de Licitações, Vilma Angelina, informou que em dez dias as máquinas e os caminhões serão entregues pelas empresas vencedoras das licitações que já haviam sido feitas há meses. Aliás, ela destacou que em Mato Grosso do Sul somente o município de Itaquiraí conquistou este tipo de financiamento neste ano de 2016.

“Com este recurso, oriundos do BNDES/FINAME, vamos adquirir uma motoniveladora, uma pá carregadeira e dois caminhões, que serão utilizados na manutenção e recuperação de nossas estradas, sobretudo, para acelerar os serviços emergenciais na zona rural”, anunciou o prefeito de Itaquiraí.