Mais de 20 equipes embarcadas recolherão lixo e resíduos que poluem o rio Paranazão, na região da Praia da Amizade-

Itaqurai
Vista parcial da Praia da Amizade, às margens do rio Paraná, região onde será realizada o II Rio Mais Limpo

 A Prefeitura de Itaquiraí, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente, convida a todos para participarem da Ação II Rio + Limpo, que acontecerá no dia 16 de abril, portanto, amanhã, com saída na Praia da Amizade.

A Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Taís Aparecida Nascimento, informa que a ação terá início às oito horas e se encerrará às 14 horas. Na oportunidade será servido um grandioso almoço aos voluntários que participarem efetivamente da ação ambiental.

“O evento tem o objetivo de recolher materiais e resíduos das ilhas e margens do Rio Paraná, que degradam e poluem o meio ambiente. Enfim, estaremos fazendo uma limpeza com a retirada de lixo que poluem nossos rios e ajudam a matar a vida aquática. Além de ser uma ação de preservação ambiental, representa um respeito à vida e, sobretudo, servirá de conscientização para que todos colaborem e não joguem ao rio e nem próximo aos rios, objetos e produtos que se são poluentes e degradantes”, justifica a ambientalista Taís Nascimento.

Para apoiar o deslocamento até a Praia da Amizade, que fica a 18 quilômetros da cidade, a Prefeitura de Itaquiraí estará disponibilizando ônibus para o transporte dos voluntários. O local de saída será em frente à prefeitura de Itaquiraí, ás 07h00 com retorno às 15h00. “Contamos a colaboração de todos pedindo que venham ser também um voluntário em ação”, convocou a diretora municipal de Meio Ambiente de Itaquiraí.

Fonte: Assessoria