1203e92727eaa3b1774fd738dac842a7Um homem de 51 anos foi preso na tarde de sábado, com meia tonelada de maconha escondida no fundo falso de um caminhão em Dourados, distante a 233 quilômetros de Campo Grande. Essa é a segunda vez que o autor responde por tráfico (antes ele foi flagrando tentando transportar 1,5 toneladas de maconha).

O nome doo acusadp é Osvaldo Pereira, morador em Marília (SP). Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, no prolongamento da avenida Marcelino Pires, em Dourados. Na ação, ele foi questionado sobre sua passagem pela cidade e acabou entrando em contradições.

Após vistoria realizada no veículo pelos policiais, a guarnição encontrou “camuflado” o entorpecente em um compartimento falso no caminhão Mercedes Benz modelo L1313, com placas de Vera Cruz, São Paulo.

Durante análises no caminhão, que aparentava estar vazio, a equipe detectou que no assoalho havia sinais de adulteração. O veículo foi levado para o 3° Batalhão de Polícia Militar para mais averiguações e assim, com o apoio do canil, foi encontrado um compartimento falso na carroceria que escondia 613 tabletes de maconha, totalizando de meia tonelada.

Questionado sobre a droga, o homem afirmou que pegou em Ponta Porã (MS) e a levaria para Piracicaba (SP). Pelo transporte ele afoirmou que receberia R$ 15 mil.

O acusado autor e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados.