H.C.A., de 38 anos e seu filho adolescente de 15 anos, tentavam entrar no Brasil, com armas e munições que eles haviam adquiridos no Paraguai.

Por volta das 13h30m, de ontem (24), a dupla que estava em um veículo com placas de Marialva/PR, foi parada na Aduna da Receita Federal de Mundo Novo, para uma fiscalização de rotina.

Durante conversa com Hugo, o mesmo apresentou certo nervosismo, levantando suspeita de que estaria transportando algo de ilícito. Diante da suspeita foi solicitado que ele desembarcasse do veículo, onde de imediato os fiscais viram um volume em sua cintura.

Em revista pessoal foi encontrado na cintura de Hugo, uma pistola 9mm, e em eu bolso uma cartela contento 6 comprimidos de Cytotec (abortivo). Foi solicitado também que o adolescente descesse do veículo, em revista pessoal ao mesmo foi encontrado em sua cintura um revolver calibre 38.

Em revista no veículo, foram encontradas dentro do porta-luvas, 100 munições calibre 9mm e 100 calibre 380.

Diante dos fatos, pai e filho foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo, onde o caso foi registrado como trafico internacional de arma de fogo. Hugo deverá responder também corrupção de menores e adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.