c078d34c8957c9a9146f35ed7aca19dcA Polícia Civil prendeu dez pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furto de cargas e empresas, na região de Londrina, no norte do Paraná. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (24), durante a Operação Carga Pesada.

De acordo com o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina (SDP), Sebastião Ramos dos Santos Neto, muitos dos presos já tinham passagem pela polícia. Os criminosos também extorquiam vítimas que queriam reaver bens, contou o delegado.

Foram sete presos em Londrina, um em Rolândia, um em Arapongas e um em Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

Das dez pessoas, quatro são parentes e moravam no mesmo bairro, em Londrina, onde, segundo a polícia, funcionava o quartel-general (QG) da quadrilha.

As prisões são preventivas, por tempo indeterminado. Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

As investigações duraram cerca de três meses e a operação contou com a participação de 27 agentes.

Segundo a polícia, a quadrilha visava veículos de transporte de carga, transportadoras e empresas. Entre os carregamentos roubados e furtados estariam celulares, televisores, autopeças e outros bens. Os produtos eram comercializados na região de Londrina.

Há informações da participação da quadrilha em crimes em outros estados. Com as prisões, novas apurações serão realizadas.

Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, receptação criminosa, extorsão e estão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal do Cone Sul