Ele usa tornozeleira eletrônica em cumprimento à pena por tráfico de drogas e roubo e, agora, é acusado pela Polícia Civil de ser autor dos mesmos delitos, porém por meio do gerenciamento de pessoas que realizavam os crimes.
“Como não podia sair de casa, ele recrutava pessoas para praticar tráfico e roubo, inclusive o menor morto pela Polícia Militar em confronto nesta madrugada [quinta-feira (1)], fato que motivou todos esses atos que amedrontaram a população, era parceiro dele”, disse a OBemdito o delegado operacional Fernando Ernandes Martins.
A Polícia Civil já estava investigando Maciel, pois ele seria o articulador do roubo ao posto de combustíveis localizado no cruzamento da avenida Manaus com a Castelo Branco, no último fim de semana, em Umuarama. Na ocasião, um assaltante foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Militar.
“Nossas investigações levaram ao envolvimento de Maciel e sua namorada, que trabalhava no posto, ao roubo. Foi ela que passou informações do local. A partir desta investigação conseguimos identificar os indícios que ligam o detido como mandante dos incêndios contra os ônibus”, complementou o delegado.
A namorada de Maciel, identificada pela Polícia Civil como Naiara Aparecida Vicente, 21 anos, também foi presa. E os órgãos públicos de segurança de Umuarama fizeram questão de informar que o acusado não tem envolvimento com a facção denominada Primeiro Comando da Capital (PCC).
Fonte: obemdito.com.br