Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) interceptaram carregamento de quase uma tonelada de maconha que seguia em viagem de mais de dois mil quilômetros, com destino à Bahia.

O flagrante ocorreu ontem, na BR-463, próximo ao trevo de acesso ao município de Laguna Carapã. Alecsandro Jesus dos Santos, 19 anos, era quem fazia o transporte em picape Strada e foi preso em flagrante.

De acordo com informações do portal Dourados News, equipe do DOF parou, inicialmente, homem, de 38 anos, que dirigia Cobalt, com placas de Salvador, e agia como batedor do carregamento.

Ele ficou nervoso diante da ação policial e deu respostas contraditórias com relação a viagem. Enquanto era questionado, aproximou-se da barreira e também foi abordado Alecsandro. O carro dele foi vistoriado e encontrados diversos tabletes de maconha, que totalizaram 835 quilos.

O traficante alegou que a droga havia sido adquirida em Ponta Porã e seguiria para a capital baiana. Pelo transporte, ele declarou que receberia R$ 8 mil e o comparsa que agia na função de cuidar fiscalização policial, R$ 3 mil. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.