Um crime macabro aconteceu na cidade de Sarandi no mês passado e só agora a Polícia Civil conseguiu localizar o corpo de um homem que estava desaparecido. Leandro Alves da Silva, 30 anos, casado com Maria Aparecida Souza, de 31, foi encontrado morto e enterrado no final da manhã desta quarta-feira (16) no quintal de sua residência na Rua Cristovão Colombo, Jardim Novo Panorama.
Maria Aparecida foi presa pela equipe do delegado Reginaldo Caetano da Silva na manhã de quarta-feira após ser investigada pelo desaparecimento de seu marido. A autora do homicídio contou que no dia 25 do mês passado usou uma barra de ferro para matar Leandro enquanto ele dormia no quarto do casal. Depois de tirar a vida do marido, Aparecida colocou o corpo em uma carriola e o jogou em uma fossa que já tinha no imóvel. A assassina comprou terra de uma empresa de Sarandi para depois jogar por cima para ocultar o corpo e a grama para não deixar pistas que no local tinha sido feito um buraco no quintal.
O delegado de Sarandi contou aos repórteres que acompanharam a ocorrência que no ano de 2013 Leandro foi preso por agredir Maria Aparecida, e em seu depoimento na DP, a mulher confirmou realmente que estava cansada de apanhar do marido. A Polícia Civil de Sarandi pediu uma máquina retroescavadeira da prefeitura para abrir o buraco para retirar o corpo do homem. Maria Aparecida não se mostrava muito arrependida, já que no momento em que foi colocada na viatura para ser levada para a delegacia deu risada para a população que estava do lado de fora da casa. O delegado Reginaldo Caetano vai autuar a mulher por ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado. O corpo de Leandro Alves foi encaminhado para o IML de Maringá.
Fonte e fotos: André Almenara