MidiaMax

O Palmeiras é o campeão do Brasileirão 2016. O time entrou em campo às 16 horas (horário de MS), deste domingo (27) de olho no título antecipado do Brasileirão. O Verdão começou pressionando e mantendo a bola no campo de ataque. A Chapecoense se recuperou rápido, mas não teve jeito. Aos 25 minutos, Fabiano, ex-Chape, fez o primeiro do time de São Paulo.

No segundo tempo, a pressão do Palmeiras foi maior ainda. O time adiantou a marcação para tentar marcar. Não teve gol, mas o Palmeiras dominou o adversário. Aos 44 minutos, os reservas já começaram a comemorar o título e contar os minutos para o fim. Nesse momento, o ídolo Fernando Prass entrou em campo.

Um empate já era suficiente para o Verdão fazer a alegria dos quase 41 mil torcedores dentro de casa, o Allianz Parque. O time estava em busca da taça que não levava para casa há 22 anos.

A Chapecoense, time catarinense, vinha de uma campanha forte na Copa Sul-Americana e pensava mais em entrar para a história com o título internacional do que no Brasileirão. Com 52 pontos, a Chape ainda tem chances de encerrar o torneio no G6.

Despedida

Gabriel Jesus defende o Verdão pela última vez no Allianz Parque. O jogador está vendido ao time inglês Manchester City desde agosto, por R$ 121 milhões. Aos 19 anos e autor de 12 gols em todo o campeonato, ele despontou para fama em 2015, quando fez sua estreia no profissional do Palmeiras.